Política de Troca e Devolução

Política de Troca e Devolução

Conforme prevê o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente que adquire nossos produtos através da nossa loja virtual, tem o denominado 'Direito de Arrependimento', onde lhe é facultado o direito de devolver o produto. O prazo para o 'arrependimento' do cliente é de 07 (sete) dias.

A solicitação da troca ou devolução poderá ser motivada por desistência ou arrependimento, produto com defeito ou, em caso de produtos entregues em domicílio, produto recebido diferente do adquirido.

O cliente poderá exercer o direito de devolução ou desistência em até 7 (sete) dias corridos da data do recebimento do produto ou da retirada em loja, em conformidade ao Art. 49 do CDC.

Em caso de trocas devido a defeito, embalagem violada ou quantidade, o produto poderá ser trocado em até 30 (dias) corridos.

Decorrido o prazo, não será possível realizar a devolução ou troca da mercadoria.

Para Compras com Retirada em Loja Física:

A troca ou devolução de produtos poderá ser realizada na loja que foi feita a retirada.

Em casos de reembolso, não será realizada a conversão do valor da mercadoria em dinheiro em espécie para retirada na filial, independentemente da forma de pagamento. Caso a compra tenha sido realizada por meio de cartão de crédito, e o valor do reembolso seja total, será realizado o estorno do pagamento pela SAC, o qual será solicitado à operadora do cartão, que disponibilizará o crédito em fatura seguinte ou subsequente. Em caso de reembolso parcial, ou de formas de pagamento que não permitam estorno, este será realizado via transferência TED ou Pix.

Condições gerais

A solicitação da troca ou devolução poderá ser motivada por:

  • Desistência ou arrependimento;

  • Produto com defeito;

  • Em caso de produtos entregues em domicílio, produto recebido diferente do adquirido.

Somente será realizada a devolução ou troca mediante a apresentação de cupom fiscal e confirmação da identidade do cliente.

A mercadoria a ser devolvida deverá estar íntegra, ou seja, em seu estado original, sem indícios de utilização e com embalagem não violada ou danificada.

Exceções a Norma

Produtos de Geladeira

  • Produtos que precisam ser refrigerados para sua conservação não podem ser trocados ou devolvidos.

Medicamentos controlados (com receita)

  • Não são permitidas trocas ou devoluções de medicamentos controlados, de acordo com a Portaria 344/98 e no RDC n°20/2011 Art.20, salvo em casos de desvio de qualidade.

Caso tenha qualquer dúvida em relação à troca e devolução de produtos, entre em contato com nosso SAC pelo e-mail sac@farmasaorafael.com.br