PRINCÍPIO ATIVO / CONCENTRAÇÃO / FORMA FARMACÊUTICA
Cloridrato de verapamil 120mg Comprimido revestido.
INDICAÇÕES
O cloridrato de verapamil é destinado ao tratamento de:
1. Falta de oxigênio (isquemia) para o músculo do coração: sem angina (dor no peito); com angina após esforço; angina em repouso.
2. Hipertensão arterial (pressão alta) leve e moderada: O cloridrato de verapamil tem a vantagem de poder ser usado em pacientes com pressão alta e que também tenham asma (bronquite), diabetes, depressão, impotência sexual, doença em vasos cerebrais, varizes, doença coronárias, colesterol alto, ácido úrico alto e também pode ser usado por idosos. Diminui a pressão nas crises de pressão alta.
3. Previne as arritmias com batimento cardíaco rápido (taquicardias supraventriculares; “flutter” ou fibrilação atrial).
CONTRAINDICAÇÕES
O cloridrato de verapamil é contraindicado para o uso por pessoas com hipersensibilidade ao cloridrato de verapamil ou a outros componentes da fórmula do medicamento. O cloridrato de verapamil é também contraindicado em casos de:
- choque cardiogênico;
- bloqueio atrioventricular de segundo ou terceiro graus (exceto em pacientes com marcapasso ventricular artificial em funcionamento);
- síndrome do nódulo sinusal (exceto em pacientes com marcapasso <span style="line-height: 1.6em;">artificial em funcionamento);</span>
- insuficiência cardíaca congestiva;
- flutter ou fibrilação atrial na presença de feixe de condução acessório (por exemplo: síndrome de Wolff-Parkinson-White e Lown-Ganong-Levine). Estes pacientes correm risco de desenvolver taquicardia, incluindo fibrilação ventricular se cloridrato de verapamil for administrado.
VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA
Medicamento Genérico – Lei nº 9.787/99