CENTROSUPRA A-Z LEVE 90 CAPSULAS PAGUE 60

Fabricantes: ECOFITUS LAB NUTRACEUT LTDA

Código do produto: 72126

Disponibilidade: Em Estoque

Preço: De R$ 89,90
Por R$ 62,93
Qtd:

O centrosupra A-Z ECOFITUS é um suplemento rico em vitaminas e minerais indispensáveis para o melhor desempenho do organismo. Possui propriedades antioxidantes e revitalizantes, dando mais energia e vitalidade ao seu dia.

Vitamina A / Retinol

Essencial para o bom funcionamento da retina e auxilia a adaptação visual ao escuro. Necessária no crescimento ósseo, função testicular e ovariana, desenvolvimento embrionário, regulação e diferenciação do tecido epitelial.

Vitamina D / Calciferol

Essencial para a absorção e utilização do cálcio, fósforo e calci‑cação normal dos ossos.

Vitamina B1 / Tiamina

Sua principal função é interferir diretamente no metabolismo de carboidratos, fazendo parte de uma enzima essencial para a degradação da glicose e produção de energia, sendo essencial para o crescimento, apetite normal, digestão e nervos saudáveis.

Vitamina B2 / Ribo­avina

Essa substância vitamínica tem participação em inúmeras reações antioxidantes, que promovem o combate ao envelhecimento e previnem doenças cardiovasculares (infartos e derrames), e ainda ajuda o organismo a metabolizar os carboidratos, gorduras e proteínas, com função essencial na produção de energia celular. Pode auxiliar o tratamento da fotofobia e conjuntivites não-infecciosas e doenças da pele.

Vitamina B6 / Piridoxina

Esta vitamina tem como função, participar na síntese e metabolismo de aminoácidos e ácidos graxos, auxilia na formação das células vermelhas do sangue (hemoglobina). A piridoxina, como também é conhecida, ajuda o organismo a aproveitar outros nutrientes. Ela também entra na linha de produção de alguns neurotransmissores, como a serotonina, e das células de defesa imunológica no sangue, portanto, tendo também função de aumentar a resistência orgânica.

Vitamina B12 / Cianocobalamina

Essa vitamina é essencial para o funcionamento normal do metabolismo das células, principalmente as do trato gastrointestinal, medula óssea e tecido nervoso, sendo um fator essencial para o crescimento. Combate a anemia e aumenta a capacidade de memória e a concentração.

Niacina / Nicotinamida / Vitamina PP

Indispensável na formação dos Hormônios Sexuais. Auxilia no funcionamento intestinal, cicatriza ulcerações do estômago e duodeno, facilita a digestão. Sua principal função é participar no metabolismo energético dos carboidratos, proteínas e gorduras, principalmente diminuindo as concentrações plasmáticas de colesterol e triglicérides.

Vitamina C / Ácido Ascórbico

A vitamina C (ácido ascórbico) aumenta a absorção de ferro na prevenção da anemia; age como antioxidante, varredor de radicais livres. A vitamina C participa na hidroxilação da prolina para formar hidroxiprolina na síntese do colágeno e para a integridade do tecido conjuntivo, das cartilagens, da matriz óssea, da dentina, da pele e dos tendões. Está também envolvida na cicatrização, fraturas, contusões, hemorragias puntiformes e sangramentos gengivais. Também reduz a suscetibilidade às infecções. No aspecto clínico, desenvolve um papel protetor durante a resposta imune, podendo evitar algumas doenças virais (resfriado) e outras doenças infecciosas.

Vitamina E / Tocoferol

Sua principal função é a proteção das células e tecidos do corpo contra danos causados por processos oxidativos. Tem papel fundamental na formação das células do sangue e dos músculos.

Ácido Pantotênico / Pantotenato de Cálcio / Vitamina B5

Sua principal função é participar no metabolismo dos carboidratos, gorduras e proteínas. Precursor da coenzima A, participa de várias funções metabólicas, incluindo a síntese de esteróides, por‑rinas, acetilcolina e outras. Também é necessário para o funcionamento normal do epitélio. A sua de‑ciência pode causar insônia e fadiga.

Biotina / Vitamina H

Sua de‑ciência no organismo pode provocar depressão, sonolência, dores musculares, anorexia, descamação da pele, distúrbios cutâneos (dermatite esfoliativa), conjuntivite e lassidão.

Ácido Fólico

Essencial para o crescimento e perfeito funcionamento do sistema nervoso central e medula óssea.

Zinco

Necessário para o funcionamento de mais de 200 enzimas, é essencial para a manutenção da estrutura dos ácidos nucléicos, proteínas e membranas celulares. Participa de inúmeras funções no organismo, na regulação do sistema nervoso, auditivo, visual, reprodutor e imunológico.

Ferro

É essencial na formação ‑siológica da hemoglobina. São necessárias quantidades adequadas para a eritropoiese e‑caz e capacidade de transporte de oxigênio no sangue.

Magnésio

É necessário para o correto funcionamento de mais de 300 enzimas. Essencial na transmissão e atividade neuromuscular, mineralização dos ossos e funcionamento do hormônio da tireóide.

Manganês

É um ativador de enzimas como a polissacarídeo polimerase, arginase do fígado, colinesterase e piruvato carboxilase. Ele também pode ser um cofator no metabolismo de lipídeos, proteínas e carboidratos.

Cobre

O cobre é essencial na formação do cérebro e sistema nervoso. Participa na criação de neurotransmissores e na propagação do impulso nervoso. Auxilia na manutenção da elasticidade dos vasos sanguíneos e desempenha importante papel na síntese do colágeno, além de sua atuação no sistema imunológico.

Selênio

Participa da formação das enzimas que possuem ação antioxidante. Também melhora a utilização da Vitamina E, auxiliando no retardo do processo de envelhecimento, melhora do sistema imunológico e prevenção de doenças cardiovasculares.

Cromo

Como principal função, o Cromo ajuda a potencializar a função da insulina, que é responsável pela distribuição do açúcar no corpo sempre que comemos. Estudos demonstraram que o Cromo também age diretamente no metabolismo de gorduras, carboidratos e proteínas.

Iodo

Iodo é um mineral necessário para a síntese dos hormônios tireoidianos, tiroxina (T4) e triiodotironina (T3) que regulam as funções de diversos órgãos como o coração, o fígado, rins e ovários. Esses hormônios atuam no crescimento físico e neurológico, no metabolismo basal, na manutenção da temperatura corporal, controlam o metabolismo da oxidação celular, o metabolismo dos lipídios, dos hidratos de carbono, das proteínas, da água e de alguns minerais. O Iodo é essencial para o saudável desenvolvimento do cérebro de bebês em gestação, de recém-nascidos e de crianças até os primeiros anos de vida. As grávidas e as mulheres que amamentam necessitam de maiores quantidades de iodo por dia.

Vitamina K

A vitamina K é importante para a saúde dos ossos porque auxilia na ‑xação do cálcio no interior das células ósseas. A vitamina K é essencial para o organismo também por seu papel sobre a regulação da coagulação sanguínea, contribuindo para uma melhora do processo de cicatrização.

Molibdênio

O molibdênio é um mineral importante no metabolismo da proteína. Atua na prevenção e controle da cárie dentária, no tratamento da impotência sexual, prevenção e pro‑laxia de alguns tipos de anemia, oxidação de gordura, na formação de xantina-oxidase, através da qual se forma o ácido úrico, que é um excelente antioxidante quando em níveis normais no sangue, auxilia no metabolismo de carboidratos e gorduras, e também como desintoxicante e antioxidante no organismo.

Fazer um comentário

Obs: HTML não suportado!
Ruim           Bom