Troca e Devolução

Conforme prevê a legislação vigente, em especial o Código de Defesa do Consumidor, o cliente que adquire nossos produtos através destes canais virtuais, tem o denominado "Direito de Arrependimento", onde lhe é facultado o direito de devolver o produto. Nesse caso o cliente pode efetuar a troca dos produtos adquiridos em nosso site no prazo de até 07 (sete) dias a contar da data de entrega de seu pedido, desde que não tenha ocorrido violação do produto.

Importante:

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

A troca ou devolução de produtos adquiridos na Farmasaorafael.com.br somente serão aceitas com a apresentação de cupom fiscal.

O cliente poderá solicitar a devolução do valor pago ou troca de qualquer produto que apresente qualquer tipo de defeito dentro de um prazo de 30 (trinta) dias. Os produtos entregues e que não estejam de acordo com o pedido, ou que tenham sofrido algum dano durante o transporte serão substituídos sem nenhum ônus adicional ao cliente.

Nestas situações, o cliente deve entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, pelo telefone (49) 3331-1100.

 

EXCEÇÕES

Produtos de Geladeira

- Não serão aceitas trocas de produtos de "Geladeira".

 

 Produtos Eletrônicos

- O prazo para troca de produtos eletrônicos será de 07 (sete dias), onde a loja efetuará a troca diretamente para o cliente.

- Passado este prazo, ou seja, a partir do oitavo dia, o cliente deverá ser orientado a procurar diretamente a Assistência Técnica indicada pelo fabricante do produto.

- Os produtos recebidos dentro do prazo de 07 (sete) dias serão encaminhados para o fabricante, através do Setor de Controle de Qualidade da Rede de Farmácias São Rafael, mediante autorização deste, para a reposição de um novo produto a ser disponibilizado para venda.

 

Antibióticos

Conforme a RESOLUÇÃO - RDC Nº 20, DE 5 DE MAIO DE 2011 que dispõe sobre o controle de medicamentos à base de substâncias classificadas como antimicrobianos, de uso sob prescrição, isoladas ou em associação.

Art. 20. É vedada a devolução, por pessoa física, de medicamentos antimicrobianos industrializados ou manipulados para drogarias e farmácias.

§ 1º Excetua-se do disposto no caput deste artigo a devolução por motivos de desvios de qualidade ou de quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo, ou decorrentes de disparidade com as indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, a qual deverá ser avaliada e documentada pelo farmacêutico.

INFORME TÉCNICO SOBRE A RDC Nº20/2011.

1.5. Da devolução ou troca de medicamentos

A RDC nº20/2011 permite a devolução ou troca de antimicrobianos somente por motivos de desvios de qualidade do medicamento, condição esta que impeça o tratamento completo pelo paciente. Desta forma, é aceitável a devolução caso o paciente, ao abrir a caixa do medicamento, perceber que a embalagem possui quantidade inferior ao descrito na embalagem ou que o produto apresenta características estranhas, caracterizado como desvio de qualidade. Nestes casos, se for verificada pelo farmacêutico a pertinência da devolução, deve-se proceder conforme descrito no art. 20 da RDC nº 20/2011.

Fonte: www.anvisa.gov.br.

Esperamos ter esclarecido que se trata de uma determinação legal e não de uma norma da empresa.

 

Para todas as situações acima, solicitamos que o cliente entre em contato com a nosso Serviço de Atendimento ao Cliente através dos telefones   49. 3331.1100 de segunda à sexta-feira das 8h às 18h ou envie um e-mail para sac@farmasaorafael.com.br

Contendo as seguintes informações:

- Número de pedido;

- Número de nota fiscal;

- Motivo da troca/devolução;

- Código e nome do produto a ser trocado ou devolvido;

- Telefone para contato.

Para que o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente faça a devida análise sobre o motivo da devolução, e responda imediatamente fornecendo instruções para a devolução ou troca dos produtos.