PLANTABEN PO EFERVESCENTE 1 ENVELOPE DE 5G

Fabricantes: TAKEDA

Código do produto: 36602

MS 1063902050031

Disponibilidade: Em Estoque

Preço: De R$ 4,61
Por R$ 3,69
Qtd:

PRINCÍPIO ATIVO / CONCENTRAÇÃO / FORMA FARMACÊUTICA

Plantago ovata (Ispaghula husk) 3,5g/envelope Pó efervescente.

INDICAÇÕES

Plantaben® é indicado tanto na diarreia como na constipação intestinal. Adicionalmente, auxilia na redução dos níveis de açúcar e de colesterol do sangue. Também pode ser utilizado para complementar a ingestão diária de fibras. Plantaben® é indicado também para: doenças que evoluem com alternância de episódios de diarreia e constipação intestinal (intestino irritável, diverticulose); regulação da evacuação em pacientes portadores de ânus artificial (colostomia); constipação intestinal crônica habitual ou decorrente da permanência no leito após operações cirúrgicas, por alterações de dieta, viagens ou tratamentos prolongados com laxantes potentes; diarreias de origem funcional e como adjuvante em casos de doença de Crohn; hemorroidas, fissuras anais ou abscesso anal, com redução da dor de defecação e facilitação da evacuação das fezes; casos de ingestão insuficiente de fibras. Como Plantaben® não contém estimulantes da motilidade ou irritantes da mucosa intestinal, pode ser utilizado por pessoas alérgicas a essas substâncias ou em casos para os quais não haja contraindicação específica.

CONTRAINDICAÇÕES

Este medicamento é contraindicado para uso

- por pacientes com obstrução intestinal ou com distúrbio da evacuação provocado por ressecamento e endurecimento (impactação) das fezes;

- por pacientes com estenose do trato gastrointestinal;

- por pacientes com diabetes mellitus com dificuldade de ajuste da insulina;

- por pacientes com insuficiência pancreática exócrina;

- nos casos de hipersensibilidade (alergia) conhecida ao Plantago ovata e/ou aos componentes da fórmula;

- quando houver dor abdominal, náuseas, vômitos ou dificuldade de engolir.

O produto não deve ser utilizado junto com medicamentos antidiarreicos e produtos inibidores da motilidade intestinal (difenoxilato, loperamida, opiáceos, etc.) pelo risco de obstrução intestinal. Este medicamento é contraindicado para crianças menores de seis anos. 

SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

Fazer um comentário

Obs: HTML não suportado!
Ruim           Bom