ATROVERAN COMPOSTO GOTAS 30ML

Fabricantes: HYPERMARCAS S.A MEDICAMENTOS

Código do produto: 179

MS 1728700350071

Disponibilidade: Indisponível

Preço: De R$ 21,33
Por R$ 17,06
Qtd:

PRINCÍPIO ATIVO / CONCENTRAÇÃO / FORMA FARMACÊUTICA

Cloridrato de papaverina 10mg/ml + associações Solução Gotas.

INDICAÇÕES

ATROVERAN Composto contém em sua fórmula papaverina, eficiente antiespasmódico que age diretamente nas causas da cólica, proporcionando alívio imediato, além de conter também componentes analgésicos e estimulantes de funções digestivas.

• cloridrato de papaverina - Exerce ação antiespasmódica enérgica sobre a musculatura lisa, aliviando o fenômeno dor nos espasmos do piloro, do esôfago, da bexiga, dos canais hepáticos, da vesícula biliar, dos ureteres e do útero.

• dipirona - A dipirona é um agente analgésico e anatipirético de largo uso clínico, tanto isolado como combinado a outros medicamentos.

• Atropa belladona L. - ação sobre atividade motora excessiva, como peristalse, pilorospasmos e espasticidade reflexa do cólon.

• Hyoscyamus niger L. ou meimendro - é de grande utilidade clínica, porque deprime as extremidades nervosas sensoriais, proporcionando ação analgésica e sedativa.

• Peumus boldus Molina - é um estimulante das funções digestivas, age sobre a célula hepática, aumentando a secreção biliar.

 CONTRAINDICAÇÕES

O produto é contraindicado para pacientes que apresentarem antecedentes de hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula. Contraindicado em pacientes portadores de glaucoma de ângulo agudo, de hipertrofia prostática, o uso de dipirona, em casos de amigdalite ou qualquer outra afecção da bucofarínge, deve merecer cuidado redobrado: esta afecção pré-existente pode mascarar os primeiros sintomas de agranulocitose (angina agranulocítica), ocorrência rara, mas possível, quando se faz uso de produto que contenha dipirona. Seu uso deve ser evitado nos primeiros três meses e nas últimas seis semanas da gestação e, mesmo fora destes períodos, dipirona somente deve ser administrada a gestantes em casos de absoluta necessidade. Pacientes com asma ou infecções respiratórias crônicas, bem como pacientes com hipersensibilidade a qualquer tipo de substância, podem desenvolver choque. Em pacientes com distúrbios hematopoiéticos, dipirona somente deve ser administrada sob controle médico. O produto não deve ser administrado a pacientes que façam uso de medicação entorpecente, hipnótica e barbitúrica. Durante o tratamento, recomenda-se evitar a ingestão de bebidas alcoólicas.

SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

Fazer um comentário

Obs: HTML não suportado!
Ruim           Bom

Facebook Comments ()